terça-feira, 7 de outubro de 2008

a parede.

eu sempre odiei as paredes daqui. são verde, verde cor-de-consultório-de-dentista-pobre-estilo-unimed. as que não são verde são bege ou um rosa meio bege totalmente sem-graça.

um beo dia houve uma infiltração e tivemos que quebrar uma das paredes, a do corredor, o buraco foi tapado mas a parede precisava ser repintada por inteiro. estava lá, uma parede desolada om um pedaço em cimento.

enfim, eu tenho crises. crises com ou sem razão, das quais geralmente as com razão são piores. já me bati em parede, já andei por quadras berrando de chorar, já fiquei dias inteiros deitada na cama, já rabisquei móveis com batom.

eu tive uma das piores anteontem. consequentemente, as reações foram piores. eu sabia disso, por isso tentei mesmo dormir - com ajuda de coisas sintéticas-, mas acabei pulando em cima da cama tentando tocar o teto, cantando a plenos pulmões de madrugada - com a ajuda de coisas sintéticas. até que pensei: "por que não desenhar na parede?" e aí o que aconteceu foi uma bela lambança de horas na madrugada com tinda óleo e acrílica, mãos, pés, dedos, camisola. azul, magenta, amarelo, marrom, mistura, pinta, passa a mão, escreve, canta corre, dança. tinta na parede, no chão, nas janelas. terminei - acabou a tinta, deitei no chão, quase dormi. tenho aula amanhã. banho, cama.

acordei atrasada, tomei banho, botei uma roupa, cheguei na ufes e percebi que ainda estava suja de tinta e triste.

"rayza, o que aconteceu?"
"eu pintei a parede."


ficou horrível e minha avó vai me matar, mas toda vez que vejo aquela parede pintada de milhares de cores de qualuqer jeito, com marca de mão e de mim, me sinto bem. muito bem.

Um comentário:

Veriana Ribeiro disse...

anhou.... essa menina com crise, da vontade é de abraçar. ah se eu tivesse ai... ou n teria crise e parede....ou teriamos pintado a parde juntas. de qualquer forma seria bem melhor do q a situaçao atual.


PS: "já andei por quadras berrando de chorar" gente, eu fui a unica q lembrou da amy winehouse nesse trecho. tenho certeza q ela ja fez isso. vc tava sem blusa mostrando o sutia q nem ela?