sábado, 10 de novembro de 2007

luciano.

dia estranho.
perceber de uma vez que o passado passou e o futuro vira passado enquanto eu penso nele - no passado.
eu nunca vivo aqui. sempre penso no futuro ou no passado. só penso no presente quando ele já passou; e aí, já é tarde.

eu tenho saudades do luciano. tenho saudades de me achar tão burra perto dele, de não saber o que falar direito, dele me ouvindo como se eu fosse tão importante e levando as besteiras que eu falo em consideração. tenho saudade dele contando sobre como cuidou dos amigos bêbados, tenho saudade do andré contando sobre ele - eu sempre perguntava, por que depois de um tempo, nunca o via. tenho saudade de vê-lo tanto tempo depois, e bem mais magro, estudando no ideal enquanto eu lia revistas.
"Rayza, você sabe sobre a crise imobiliária que aconteceu no Japão na década de oitenta?"

sempre o vi como um menino quase perfeito. tão inteligente, tão simples, tão bonito. tão legal.
platônico.
e sempre invejei a força de vontade que ele esbanjava.
luciano estuda química enquanto assistimos animes numa tarde chuvosa.

me sinto idiota pensando que nunca mais vou vê-lo. a última vez que o vi, nem fui falar com ele direito. e fiquei todo esse tempo sem pensar nele. mas a possibilidade de assim, de repente, saber que não irei mais vê-lo, que as coisas mudaram a esse ponto, que eu me afasto lentamente de todas as pessoas de quem eu tanto gostava e dependia até chegar o dia que só me restarão faces e nomes na memória.
fantasmas.
100 anos de solidão.


PS:
que tudo dê certo pra ti.
um abraço apertado,

rayza.

2 comentários:

Veriana Ribeiro disse...

lindo!!!!!!!!!!!!!! caraca, amei. Tah toda poetisa hj em bixinha XDD.

Cenas q nunca irão sair da minha cabeça:
luciano vestido de mulher e tendo a cabeça rapazda. vestido de mulher naum, vestido de piriguete! XDDD

vc tinha q ter visto!

lindo esse post, amei mesmo! quase chorei.

E calma, meu rosto nunca se tornará um fantasma. Nós duas somos do berço ao tumulo.
(tirado de Grey's Anatomy XDD vi esse epi e lembrei de ti.)


beijos! TE amo

Veriana Ribeiro disse...

E o presente vira passado, e o passado não volta mais.
E as lembranças assombram
(como sonhos, ou seriam pesadelos?)

Mas o futuro, que um dia será passado, não pode ser adivinhado.
E quem sabe o passado não vira presente?
(pelo menos em nossas mentes)


Tentei, mas n estou inspirada pra poemas hj XDD