sábado, 6 de dezembro de 2008

o fim é o começo

eu vou, vou sair pelo país viajando de trailer procurando antigos namorados e levando-lhes flores cor-de-rosa, vou comprar uma máquina de escrever, vou assistir touradas e dança moderna, filmes mudos, vou fazer coisas bonitas, vou aprender a tirar fotos. e aí, aí meu bem, não sei mais.
enfim, além de planos imaginários e obrigações idiotas, não tenho mais o que fazer além de gastar tempo com filmes beijinhos e chocolate. pareço até uma pessoa feliz fora a apatia constante com a realidade.
na verdade... eu não digo que tenho raiva do mundo, eu gosto das pessoas. outro dia vi um velinho na rua que me deu contade de embrulhar e levar pra casa pra colocar na estante, que velinho lindo!
aí eu chego no trabalho e fico ouvindo músicas bonitas e sentimentalóides cults e lá fora faz um dia lindo e tem banquinhos brancos mesmo em frente a porta, com a grama verde, e eu penso em pessoas num pique-nique com roupas coloridas ouvindo new order e good shoes.
uma vez eu sonhei com alguém que me levava pra fora pra deitar na grama e ver o céu, foi lindo lindo lindo. por mim viveria entre fotos estouradas e em preto e branco.
vou usar minhas calças vermelhas com tênis roxo e meias listradas pra botar cor no meu dia-a-dia enquanto ando por aí com cara de poucos amigos.
queria colocar algo bom por aqui de vez em sempre.
nem contei que a ufes tinha várias lagoinhas ha um tempo atrás, quando teve o dilúvio. meu prédio alagou no meio - tem um jardim interno quadradinho, aí ficou que nem uma piscina. daí o binda jogou tinta vermelha lá e ficou nojento, mas eu achava bonito prq refletia um céu marrom, e tinha guimbas de cigarro boiando.
eu ficava falando que a ufes iria virar um pântano e que eu gostaria de virar um sapo, se fosse assim, aí o thiago disse que queria virar uma perereca e o caíque disse que pererecas sçao nojentas, eu ri tanto. e veja bem eu adoro meus amigos, por que quem mais tem amigos bêbados às 4 da atrde que ganham concursos de dois mil reais, que compões músicas instantâneas e quae conseguem te fazer esquecer a realidade sem graça da ufes, com as pessoas sem graça da ufes, e as conversas muito sem graça mesmo da ufes.
os arredores da casa do darlan ficaram alagados também, e eu fiquei presa na casa dele, a gente teve que sair de lá de carreta ouvindo música sertaneja. sabe, a família dele tem todo um histórico de caminhoneiros, pra mim é daí que vem o sangue beat nas veias, o ray-ban dourado e a mania de me chamar de morena.
vou voltar pra casa e ver meus cachorros me sorrirem latindo.
ah droga, meus sapatos lindos me dão calos.
quero um óculos de woody allen, que tal?