terça-feira, 9 de dezembro de 2008

esqueci.

eu também tenho
http://twitter.com/rayzapaiva

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

meu amor, não enlouqueça.

Chego à janela e vejo a rua com uma nitidez absoluta.
Vejo as lojas, vejo os passeios, vejo os carros que passam,
Vejo os entes vivos vestidos que se cruzam,
Vejo os cães que também existem,
E tudo isto me pesa como uma condenação ao degredo,
E tudo isto é estrangeiro, como tudo.




Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
Ser o que penso? Mas penso tanta coisa!
E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!
Gênio? Neste momento
Cem mil cérebros se concebem em sonho gênios como eu,
E a história não marcará, quem sabe?, nem um,
Nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras.
Não, não creio em mim.
Em todos os manicômios há doidos malucos com tantas certezas!
Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo?
Não, nem em mim...

sábado, 6 de dezembro de 2008

o fim é o começo

eu vou, vou sair pelo país viajando de trailer procurando antigos namorados e levando-lhes flores cor-de-rosa, vou comprar uma máquina de escrever, vou assistir touradas e dança moderna, filmes mudos, vou fazer coisas bonitas, vou aprender a tirar fotos. e aí, aí meu bem, não sei mais.
enfim, além de planos imaginários e obrigações idiotas, não tenho mais o que fazer além de gastar tempo com filmes beijinhos e chocolate. pareço até uma pessoa feliz fora a apatia constante com a realidade.
na verdade... eu não digo que tenho raiva do mundo, eu gosto das pessoas. outro dia vi um velinho na rua que me deu contade de embrulhar e levar pra casa pra colocar na estante, que velinho lindo!
aí eu chego no trabalho e fico ouvindo músicas bonitas e sentimentalóides cults e lá fora faz um dia lindo e tem banquinhos brancos mesmo em frente a porta, com a grama verde, e eu penso em pessoas num pique-nique com roupas coloridas ouvindo new order e good shoes.
uma vez eu sonhei com alguém que me levava pra fora pra deitar na grama e ver o céu, foi lindo lindo lindo. por mim viveria entre fotos estouradas e em preto e branco.
vou usar minhas calças vermelhas com tênis roxo e meias listradas pra botar cor no meu dia-a-dia enquanto ando por aí com cara de poucos amigos.
queria colocar algo bom por aqui de vez em sempre.
nem contei que a ufes tinha várias lagoinhas ha um tempo atrás, quando teve o dilúvio. meu prédio alagou no meio - tem um jardim interno quadradinho, aí ficou que nem uma piscina. daí o binda jogou tinta vermelha lá e ficou nojento, mas eu achava bonito prq refletia um céu marrom, e tinha guimbas de cigarro boiando.
eu ficava falando que a ufes iria virar um pântano e que eu gostaria de virar um sapo, se fosse assim, aí o thiago disse que queria virar uma perereca e o caíque disse que pererecas sçao nojentas, eu ri tanto. e veja bem eu adoro meus amigos, por que quem mais tem amigos bêbados às 4 da atrde que ganham concursos de dois mil reais, que compões músicas instantâneas e quae conseguem te fazer esquecer a realidade sem graça da ufes, com as pessoas sem graça da ufes, e as conversas muito sem graça mesmo da ufes.
os arredores da casa do darlan ficaram alagados também, e eu fiquei presa na casa dele, a gente teve que sair de lá de carreta ouvindo música sertaneja. sabe, a família dele tem todo um histórico de caminhoneiros, pra mim é daí que vem o sangue beat nas veias, o ray-ban dourado e a mania de me chamar de morena.
vou voltar pra casa e ver meus cachorros me sorrirem latindo.
ah droga, meus sapatos lindos me dão calos.
quero um óculos de woody allen, que tal?